Motivos que eliminam o seu currículo em uma entrevista

Motivos que eliminam o seu currículo em uma entrevista

Existem alguns motivos que podem fazer o seu currículo ser eliminado automaticamente em uma entrevista. São requisitos importantes que, muitas vezes, são ignorados pelos candidatos que enviam o currículo para tentar conquistar a vaga.

Para ser chamado para uma entrevista é preciso prestar atenção aos erros, assim como se preocupar com os acertos. As cinco falhas mais comuns que fazem o currículo ser eliminado no processo seletivo são:

1 – Ignorar as instruções
Ao anunciar a vaga, a empresa já informa os requisitos mínimos para a vaga, por isso, quando for enviar o currículo, certifique de que você tem esses atributos. Caso contrário, seu currículo não terá chance de conquistar a vaga de emprego.
Não adianta enviar o currículo para as vagas que não tenham coerência com sua experiência ou sua formação se for exigida experiência nos requisitos apontados.

2 –Não estar apto para a vaga
Mesmo que tenha um currículo completo, a falta de habilidades de comunicação e até mesmo bom humor podem fazer a diferença na hora da entrevista. Cada empresa possui uma cultura e por muitas vezes o candidato não se encaixa no ambiente de trabalho e acaba sendo eliminado antes mesmo de ser efetivado.

3 – Na hora da entrevista os detalhes importam
No momento da entrevista é importante não errar, pois isso pode ser fatal. Os entrevistadores ficam atentos, por isso é importante evitar falhas. Quando se trata do currículo, tome cuidado com a formatação, exageros no layout e falta de informação.

4 – Erros gramaticais
É extremamente importante que o currículo não tenha erros gramaticais, pois isso pode ser considerado como um ponto negativo pelo recrutador, mesmo que esse erro tenha sido apenas de digitação.

5 – Currículo confuso
Faça um currículo o mais simples possível, onde o recrutador de cara enxergue suas qualidades. O ideal é que o currículo esteja o mais claro e coeso possível.

Dicas

Deixe uma resposta